Arrecadação com Coleta do Dia de Santo Inácio em 2022 supera os 30 mil reais

A tesouraria nacional fechou hoje a contabilização da coleta das contribuições dos membros e comunidades relativas ao Dia de Santo Inácio 2022. No total, foram arrecadados R$ 30.211,87, um valor 5% maior do que em 2021 (mas menor do que em 2019 e 2020 – veja o comparativo ao lado) e que agora será destinado ao Fundo de Formação, Espiritualidade e Missão da CVX Brasil: só pode ser usado em gastos com retiros, cursos e obras de interesse da comunidade nacional.

Ana Conceição, tesoureira da CEN, explica que a volta às atividades presenciais e a decisão da última Assembleia, de estender o Fundo de Formação às ações apostólicas (inclusive com cinco repasses já feitos desde o final de 2021 – para projetos com migrantes na Bahia, em Brasília e na Romênia; e mais recentemente para a ACVM e para o Fundo Rotativo Solidário do Nordeste), podem ter ajudado a aumentar a arrecadação.

“Pudemos expressar nossa preocupação com os mais pobres e marginalizados, uma demanda crescente com a qual, enquanto membros de uma Comunidade de Vida Cristã, não podemos deixar passar a oportunidade de colaborar com os que precisam”, comenta Ana. “Nós da CEN queremos agradecer às doações recebidas. A pandemia teve impacto na vida de todos, mas prevalece a bondade. E, em vista do bem maior, caminhamos. Tudo é graça! E toda doação para o Fundo segue sendo muito bem-vinda!”, finaliza.