CVX no Brasil envia recursos para apoiar trabalho da CVX Itália, de apoio a refugiados da Guerra na Ucrânia

A CVX no Brasil enviou no mês de março 500 euros para apoiar o trabalho de apoio a refugiados da Guerra na Ucrânia. O apelo, feito pela CVX Itália (leia aqui), chegou à CEN graças à intervenção de Marco Aurelio Galleta, da CVXavier, de São Paulo, e permitiu que o dinheiro oriundo das contribuições dos membros da comunidade brasileira chegasse aos responsáveis pelas casas familiares “Il Quadrifoglio”, em Sight, na fronteira da Romênia com a Ucrânia. Nestas casas, em parceria com o Serviço Jesuíta aos Refugiados local, a CVX Itália está conseguindo acolher em torno de 40 exilados, cobrindo gastos com aquecimento e alimentação.

“Muito obrigado por seu apoio! Significa muito para nós e até mesmo o pensamento nos aproxima!”, garantiu, agradecida, Eleonora Milazzo, Eurolink da CVX Itália.

“A Guerra continua por lá e a nossa destinação é simbólica, pois seriam necessários muito mais recursos. Mas de fato, como disse a Eleonora, a intenção maior foi demonstrar nossa solidariedade e união de corações neste momento difícil. Seguiremos rezando por eles e por todos os povos que se encontram em situações de conflito como esta, especialmente por aqueles mais pobres e mais vulneráveis”, afirmou Rafael Finatti, coordenador da CEN.

O portal Vatican News publicou uma notícia citando um pouco do trabalho do “Il Quadrifoglio”. Veja aqui.