CVX Brasil aporta recursos para Fundo Nordeste Solidário

No dia em que realizou sua conversa virtual sobre as Famílias (30 de agosto), a CVX no Brasil recebeu os agradecimentos do Fundo Nordeste Solidário (FNES) pelo apoio financeiro de 18 mil reais aportado a dois projetos de fundos rotativos no interior da Paraíba. Um deles viabiliza instalações de fogões ecológicos, em Itatuba; e o outro a criação de galinhas no distrito de Amaragi, Lagoa Seca. Os dois grupos são liderados por mulheres que buscam contribuir com o desenvolvimento econômico de suas comunidades, oferecendo novas oportunidades de autonomia para diversas famílias.

Liderado pela alemã radicada no Brasil e ex-funcionária da UNICEF, Barbara Schmidt Rahmer, o Fundo Nordeste Solidário trabalha com projetos em comunidades rurais em municípios do interior, justamente por serem lugares têm maior dificuldade de acessar recursos da filantropia. A ideia de conhecer e contribuir com algum fundo solidário veio da preocupação da CEN compartilhada com o Conselho e o Economato Nacional sobre fazer uso missionário de valores que estavam acumulados no Fundo de Formação e Missão da CVX. Cientes de que nossos apostolados se dão por ação direta e indireta, e considerando a interlocução entre as fronteiras da globalização e pobreza e das famílias, por que não auxiliarmos diversas famílias na condução de suas subsistências?

A doação faz da CVX o maior investidor social no Fundo Nordeste Solidário. “Não tenho palavras para expressar nossa felicidade e nossa gratidão com esse apoio generoso de vocês! O Fundo Nordeste apoia prioritariamente projetos em comunidades rurais em municípios do interior, justamente lugares que vêm tendo dificuldades de acessar recursos da filantropia. Por isso, todo valor ajuda! Muito obrigado pelo apoio e pela confiança”, agradeceu Bárbara.

Enquanto organismo socialmente responsável, o FNES também nos convida a futuramente visitar estes grupos de mulheres e suas comunidades para conhecer os avanços das atividades socioeconômicas resultantes do nosso apoio financeiro. “Depois de receber o repasse, os grupos apoiados farão contato diretamente para agradecer e se colocar à disposição para marcar uma visita”, garantiu a gestora.

Eis um jeito de fazer novas todas as coisas…

 

Conheça um pouco mais sobre o Fundo Nordeste Solidário:

http://www.fundossolidarios.org.br/

https://www.instagram.com/fundonordestesolidario/

https://www.youtube.com/channel/UCf07X7NGfBpKG7JpmXxqiJw