Inscrições para o EN2023 seguem abertas, confira os inscritos

A CVX no Brasil é chamada a viver em 2023, ano vocacional, um caminho de oração a fim de nos sentirmos testemunhas da presença de Jesus Cristo no mundo, tornando nosso carisma sempre vivo nas nossas ações e missões e nos nossos comprometimentos com a vida da nossa comunidade nacional e da vocação eclesial.

O Encontro Nacional (EN2023) é destaque deste itinerário, um período de formação e de convivência comunitária de 4 dias, num lugar privilegiado (CTL de Itapoã, em Salvador-BA, vide foto acima), que conta com a representatividade de todos os grupos (Comunidades e Pré-CVX) como forma de fortalecer nossa caminhada e missão comum. E é pensando nisso que a Coordenação Executiva Nacional (CEN) vem se mantendo atenta aos contextos particulares do processo de inscrição, iniciado no mês de março.

“Lançar as inscrições tão cedo diz respeito a um cuidado da CEN com os custos de passagens aéreas à medida em que o tempo do EN2023 se aproxima”, conta Helma Oliveira, vice coordenadora nacional. “Na verdade, anunciamos a data com mais de um ano de antecedência e fomos repetindo a informação nas oportunidades que tivemos para animar a todos e todas e para facilitar o planejamento de tempo e finanças, mas mesmo assim sabíamos que seria um processo que nos exigiria paciência e perseverança na comunicação”.

Passados os primeiros dois meses, o saldo é animador, mas ainda demanda esforço comunitário: são 33 grupos CVX já representados, por meio de uma, duas ou três pessoas enviadas, num total de 70 inscrições, contando com a equipe organizadora e quatro dos oito assistentes eclesiásticos (nacional e regionais). As vagas portanto seguem abertas, buscando garantir que os 64 grupos possam enviar representantes. Feitas as avaliações contínuas das informações vindas das instâncias regionais e compreendendo que há grupos que só poderão enviar uma ou duas pessoas e outros que cogitam a possibilidade de enviar mais, agora em maio a CEN decidiu estender a possibilidade de presença para 4 (quatro) pessoas por grupo CVX.

Segundo Helma, desta maneira, as Comunidades e Pré-CVX que já inscreveram membros podem realizar o envio de mais pessoas, até um total de quatro representantes; e aquelas que ainda estão planejando suas inscrições, ainda podem buscar os meios para isso. “Estamos aguardando vocês, com grande desejo de acolher mais gente da nossa comunidade nacional e podermos nos reencontrar após 5 anos”, reforça Helma.

O link para as inscrições segue o mesmo: https://forms.gle/NzDtEv4xkQnTcDdt6. Converse com sua comunidade e inscreva-se já! Animemos e auxiliemos uns aos outros para avançar nos caminhos da esperança!

 

Confira as Comunidades e pré-CVX com representantes inscritos (até 03/maio):

Regional Bahia (4): CVX Amar e Servir, CVX Nossa Senhora Aparecida, CVX Santíssima Trindade, CVX Vida e Esperança; e o Assistente Eclesiástico, P. Davi Caixeta, sj.

Regional Distrito Federal (2): CVX Dom Luciano e CVX Padre Iglesias

Regional Minas Gerais (4): CVX Maria, CVX Santa Rafaela, CVX São Francisco Xavier, CVX São Paulo Apóstolo; e o Assistente Eclesiástico, P. Carlos James, sj

Regional Nordeste (6): CVX Fé e Vida, CVX Nossa Senhora da Estrada, CVX Profeta Peregrino, CVX Santa Teresa Couderc, Pré-CVX Bem-aventurados, Pré-CVX Peregrinos de Nossa Senhora de Montserrat; e o Assistente Eclesiástico, P. Emmanuel Araújo

Regional Rio de Janeiro (4): CVX Aprendizes do Coração de Jesus, CVX Fé e Vida São Francisco Xavier, CVX Nossa Senhora de Nazaré e CVX São José de Anchieta

Regional São Paulo (4): CVX A Caminho, CVX Manresa, CVX Nossa Senhora da Estrada e CVX Nossa Senhora de Montserrat

Regional Sul (8): CVX Francisco, CVX Nossa Senhora da Estrada, CVX Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, CVX Nossa Senhora Medianeira, CVX Santo André, CVX Santo Estanislau Kostka, Pré-CVX Magnificat e Pré-CVX Padre Haroldo Rahm