Economato Nacional aprova contas, reforça corresponsabilidade financeira para a missão e define critérios para o financiamento à formação, missão e oração

Após realizar sua reunião ordinária em 29 de novembro, o Economato Nacional aprovou, entre o fim do mês de novembro e o início deste mês de dezembro, três importantes documentos: a prestação de contas relativa aos nove primeiros meses de 2022; uma carta para reforçar a corresponsabilidade financeira de todos para com a missão da CVX; e a definição dos critérios e do processo para financiamento à formação, missão e oração.

Tais aprovações refletem o interesse da Coordenação Executiva Nacional (CEN), de registrar processos importantes para que se tornem mais perenes e transparentes para todos os membros da CVX Brasil; e também a preocupação dos tesoureiros regionais e do Conselho Fiscal de que todos se corresponsabilizem com a arrecadação e o uso dos recursos financeiros de nossa comunidade nacional.

Sobre os critérios para receber subsídios, por exemplo, ficou estabelecido não só um formulário para que o pedido chegue à CEN (via tesouraria regional), como também um estímulo à partilha dos frutos dos valores subsidiados. “Não se trata de cobrança, mas de reciprocidade/satisfação. Não precisa ser feito pela pessoa, mas por alguém da comunidade, ou da regional, que possam ajudar. Essa partilha gera mais vida na comunidade. Muito propício que a comunidade possa contribuir com os relatos dos frutos, afinal ela discerniu o envio”, diz um trecho da memória da reunião do dia 29, traduzido no ponto 7 do documento dos critérios.

“Queremos muito que todos possam acessar e tomar conhecimento dos documentos aprovados. É um passo importante para todo o trabalho que pretendemos realizar no ano que vem, focado na corresponsabilidade para com a missão e nos compromissos CVX”, afirmou Rafael Finatti, coordenador da CEN. “Por isso, convidamos você que está lendo esta notícia para que a compartilhe com seus amigos no Senhor, em sua comunidade local e regional, ajudando-nos a fortalecer nossa vitalidade comunitária e capacidade de nos formarmos e adquirirmos experiências significativas para o nosso propósito que é missão do Cristo”.

Receitas e despesas aprovadas

Assim como foi feito em agosto, quando o Economato aprovou a projeção orçamentária da gestão atual até o final de 2023, voltamos a publicar aqui o balanço atual da Tesouraria Nacional. O arquivo em Excel traz mais detalhes, mas a imagem a seguir facilita ainda mais o acesso às informações. Qualquer dúvida ou sugestão, basta contatar alguém da CEN e/ou com a tesouraria da sua regional.