Comunidade Nacional celebra o Dia Mundial da CVX 2023 com eventos em todas as regionais

O Dia Mundial da CVX em 2023 caiu num sábado (25) e facilitou a organização de eventos por todo o país. Do Nordeste ao Sul, todas as comunidades regionais da CVX Brasil organizaram algo como reuniões, retiros, celebrações, festas. Tudo isso, sem contar as celebrações internacionais (online) das quais muitos brasileiros também participaram (ver fotos abaixo).

Nordeste: Em Teresina/PI, a Pré-CVX Peregrinos de Nossa Senhora de Montserrat celebrou entre os seus, assim como fez a Pré-CVX Nossa Senhora da Estrada, em Fortaleza/CE. Em João Pessoa, a comunidade Profeta Peregrino e a Pré-CVX Bem-Aventurados se encontraram em missa presidida pelo P. Itamar – e depois estenderam a festa para a “parte profana”. Veja aqui a postagem da Equipe de Comunicação.

Distrito Federal: A comemoração começou no CCB, com tarde de oração e missa; e se estendeu para uma reunião mais descontraída logo na sequência.

Minas Gerais: o Encontro em Belo Horizonte teve até bolo, causando inveja em que não foi.

Rio de Janeiro: celebração com o retiro “Indo e vindo” (aberto) junto com a comunidade leiga da igreja de Santo Inácio, durante todo o final de semana, com o tema “Caminhos para a Esperança”, preparado pela Equipe de Formação Regional a partir da Proyectos, do ExCo. Ao final do dia, na missa co-celebrada pelos padres Abel (assistente Regional) e Laércio, Ana Cristina Figueiredo fez seu compromisso permanente e os demais renovaram os seus, com muita alegria e emoção! Já o terceiro dia de retiro terminou com a missa presidida pelo P. Leandro, prefeito da Igreja.

São Paulo: reunida na Casa Santo Inácio em Campinas-SP, a regional aproveitou para rezar, partilhar, discutir temas pertinentes à vida comunitária e, claro, celebrar e comemorar!

Sul: reunidos em Florianópolis, os coordenadores das comunidades da regional, além da Coordenação Executiva Regional Sul e o coordenador nacional Rafael Finatti, representando a CEN, tiveram um final de semana de formação e integração – com missa à luz de velas na Igreja Santa Catarina de Alexandria, no Colégio Catarinense, presidida pelo P. João Batista.

Bahia: reunida no domingo pela manhã na Paróquia Santo André, no Vale das Pedrinhas, a comunidade regional iniciou o dia logo às 7h, com missa seguida de partilhas das dimensões da nossa vocação (pertença, comunidade, espiritualidade e missão).