Curso profissionalizante de confeitaria para migrantes, em BH, encerra seus dois primeiros módulos

Aconteceu hoje (10) o encerramento dos dois primeiros módulos, referentes a flores de açúcar, do Curso de Confeitaria profissionalizante para Migrantes – uma parceria CVX e SJMR, em Minas. As alunas, além de apresentarem um belíssimo trabalho de flores de açúcar sobre um bolo, receberam o certificado e o “kit semente”, oferecido pelo SJMR, para o início do caminho profissional. Foi uma manhã de alegria e gratidão da parte de todos os participantes, tanto alunas, quanto a instrutora Marília Peres de Lima Netto (CVX Maria) e agentes do SJMR.

Na próxima etapa do curso serão 3 módulos, de um mês cada: massas, recheios e decoração. “As alunas estarão habilitadas, ao final do Curso, para montar um bolo de vários andares decorado com recursos de decoração como laços, rendas, glacê e as flores de açúcar”, explica Marília. Segundo ela, as participantes do curso já estão até conseguindo alguns pedidos de flores através do Instagram de cada uma, mas a ideia é reforçar a empregabilidade também por meio de visita às principais confeiteiras e estabelecimentos de Belo Horizonte, apresentando as flores e tabela de preços; e de participação em feiras, festas, eventos (já está agendada, para o ano que vem, uma barraquinha na festa junina da FAJE), entre outras ações, como inseri-las em confeitarias parceiras do SJMR. “Vamos contando com a benção de Deus”, reforça ela.

A satisfação que se vê nas fotos não fica apenas entre as mulheres que participam do curso. Convidado para participar do momento de encerramento de módulo, Jesus, marido da confeiteira Kexi, agradeceu muito. “Dentro de tanta adversidades que nossa família tive meses atrás, vocês chegaram com aquela luz para acalmar e ajudar a esquecer tudo isso que estava acontecendo”, afirmou ele.