Comunidado CENAL: Manifesto de adesão e apoio ao Sínodo da Amazônia

Manifesto da Comunidade de Vida Cristã na América Latina em adesão e apoio ao Sínodo da Amazônia

Manifesto da Comunidade de Vida Cristã na América Latina de adesão e apoio ao Sínodo da Amazônia, que acontecerá de 6 a 27 de outubro de 2019. O manifesto é fruto do discernimento comum realizado durante a última Assembleia da CVX Latinoamericana.

Como Comunidade da Vida Cristã na América Latina, expressamos nossa adesão e apoio ao Sínodo da Amazônia, que acontecerá de 6 a 27 de outubro. Entramos em um rio profundo, navegando com esperança em águas às vezes turbulentas e às vezes calmas, como desafio de um compromisso concreto, rumo a novos caminhos para a Igreja, assumindo uma ecologia integral que afeta todas as dimensões do homem e de seu ambiente.

Em nosso último processo de discernimento comum, vivido em Cienfuegos, Cuba, olhando para nossa realidade complexa, definimos que devemos promover o desenvolvimento integral e sustentável de nossos povos e países. Esse caminhar juntos como comunidade e com os outros nos faz participar deste Sínodo, identificando nossa Amazônia pessoal no espaço em que nos encontramos.