CEN faz convocação final às comunidades para o processo de discernimento e envio de candidatos e postulados

Na tarde deste sábado (8), a Coordenação Executiva Nacional (CEN) endereçou um e-mail à toda a comunidade nacional reforçando o convite/convocação à participação no processo de discernimento e envio de candidatos e postulados, a serem votados na próxima Assembleia Geral Nacional. Leia o texto, na íntegra:

Prezados amigos no Senhor,

Começou julho, mês inaciano!! Tempo de agradecer por nossa espiritualidade, mas também para discernir e agir!

Faltam poucas semanas para concluirmos uma importante etapa do processo iniciado no último Dia Mundial da CVX: temos até 31 de julho para rezar, compartilhar e enviar, na forma de postulados, nossas perspectivas e propostas sobre a missão, a vida comunitária e outros temas que precisam ser priorizados para maior debate em nossa CVX Brasil; e para nos dispormos ao processo eleitoral à CEN (Coordenação Executiva) e ao CFN (Conselho Fiscal), ao qual todos fomos indicados.
É um momento especial de oração e reflexão, individual e comunitária, guiado pelo espírito inaciano e a inspiração mariana. 
De forma mais concreta, o discernimento e envio de cada Comunidade Local devem ser sintetizados neste formulário: https://forms.gle/DLwUb7gUCGeXDvoy7. É um preenchimento simples que permitirá ao Conselho Nacional (CEN + Coordenadores e Vices Regionais) sistematizar melhor todas as contribuições, mas que não deve ser deixado para a última hora.
Qualquer dúvida, procure a nós da CEN ou a sua coordenação regional, tá?

Reforçamos que estamos moldando nosso futuro – no mínimo pelos próximos três anos, até 2026 – e procurando fazer com que nossa CVX seja ainda mais ativa e protagonista no compromisso sinodal ao qual o Papa Francisco nos convoca, enquanto Igreja do povo de Deus. Aproveite este tempo e envolva-se nesta jornada histórica para a CVX no Brasil. Sua participação e disponibilidade são fundamentais para seguirmos trilhando os caminhos da esperança!

Com entusiasmo, carinho e muita confiança,

CEN”

 

Abaixo, o vídeo do coordenador nacional Rafael Finatti, publicado no youtube da CVX Brasil e enviado via quadro de avisos do whatsapp, comentando sobre estes mesmos temas – para ninguém deixar de participar por falta de comunicação: