Tarde de formação de Assessores no Regional Rio

No último sábado, 17/05/2021, o Regional Rio promoveu formação de assessores on line, pela plataforma Zoom, no período de 14 às 16:30h.  Na ocasião ouvimos o Pe. Fernandes,sj, falando sobre a oração na comunidade. Ele explanou sobre os modos de orar através de orações simples como a Ave Maria, Pai Nosso e o Credo, a exemplo de Sto. Inácio (primeiro e segundo modo de orar) e falou da missão do Assessor, enquanto responsável por ajudar a comunidade a orar e depois os participantes puderam debater um pouco. Na segunda parte da reunião, cada assessor pode falar como está caminhando a comunidade, neste período complexo de Pandemia.

Também estiveram presentes Assessores dos grupos  de CVX on-line, de partilha da oração à partir dos textos semanais do Pe. Adroaldo,sj.

Às 17h, Pe. Paul Schweitzer, assistente eclesiástico, celebrou missa, também na intenção do sétimo dia de falecimento de Nelson Sussumo, que foi membro do Regional.

Para nós foi motivo de grande alegria poder rever os companheiros e partilhar a caminhada. Deus seja louvado por tanto bem recebido!

Aproveitamos para convidar a todos para o Terço Mariano, no dia 15 de Maio, em parceria com a ACVM, pelo Instagram e plataforma Zoom, tendo inicio às 15 h. Faremos uma reflexão da Encíclica Patris Cordis em paralelo ao terço.

Com gratidão, sigamos para “em tudo mais amar e servir”!

Coordenação Regional Rio
Rutinéa Jordão, Roberta Cyrino, Iasmim Veloso, Carlos Alberto Couto e Pe. Paul Schweitzer.