Saiba como foi a participação da CVX na reunião anual de 2023 do Colegiado Deliberativo do CNLB, em São Paulo

Entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2023, mesma data em que o Conselho Nacional da CVX esteve reunido no Rio de Janeiro, o Colegiado Deliberativo do CNLB (Conselho Nacional de Leigos do Brasil) reuniu-se em São Paulo, no Convento São Francisco, para o seu encontro presencial anual. Milene Negreiros, da CVX A Caminho (Guarulhos-SP), foi convidada pela CEN para representar a CVX Brasil, uma vez que ela já conhece de dentro a estrutura do CNLB (por ser representante da Diocese de Guarulhos na Regional Sul 1) e esteve na 40ª Assembleia Geral Ordinária do organismo em 2022, em São Luís-MA.

No vídeo abaixo, Milene conta um pouco sobre como foi esta participação e quais os principais destaques do encontro, que entre outras coisas com a presença do Padre Júlio Lancelotti (segurando o pão, no centro da foto acima).

Milene também fez um registro mais detalhado da reunião; se quiser conferir, clique aqui. Abaixo, além de mais uma foto do grupo – reunido na Igreja do Convento – o momento do envio e benção para Sônia (atual Presidente do CNLB Nacional) e dom Giovanni (bispo referencial para o Laicato da CNBB), que naquela semana foram ao Vaticano participar de um Seminário Internacional promovido pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida. Nas fotos, também é possível ver a nossa onipresente Honorata, da CVX Fé e Vida (Fortaleza-CE), que participou da reunião como membro da Comissão de Assessoria Permanente do CNLB.