Reunião projeta futuras colaborações entre CVX Brasil e Companhia de Jesus, especialmente na área de espiritualidade

À convite de Andreia Serrato e Paulo Carlesso, da CVX Santo André, de Campo Largo, o P. José Láercio de Lima, sj, e Rafael Finatti estiveram reunidos na noite desta quarta-feira para se conhecer e falar de planos para futuras parcerias. O jantar preparado pelo dono da casa estava ótimo, a acolhida e a conversa muito descontraída proporcionadas pelo casal “de Rondinha” também, mas bom mesmo foi sentir a sinergia entre a CVX Brasil e a Secretaria para a Colaboração, Fé e Espiritualidade da Companhia de Jesus.

Entre várias ideias, a principal foi a proposta de criação de um SIES (Serviço Inaciano de Espiritualidade) em Curitiba, a ser tocado pelo Secretariado de Espiritualidade da CVX Regional Sul (que é coordenado por Paulinho). “Também falamos sobre assistentes eclesiásticos regionais, rede Servir, grupo de colaboração nacional, estratégias de aproximação com a Província do Brasil e sobre outros campos em que podemos colaborar, com a CVX se preparando para, mais adiante, quem sabe assumir obras inacianas – e oferecendo formações à rede inaciana brasileira, como o Magis 6 ou o programa mundial formativo que está sendo puxado pelo ExCo e no qual Andreia Serrato é representante da CVX Brasil”, afirmou Finatti.

De sua parte, P. Laércio ainda reforçou a necessidade de comunicarmos melhor nossas parcerias e de a CVX buscar ser presença ativa nas redes e espaços criados pela Companhia. “Deus nos ajude, sigamos juntos”, pediu Laércio. Para Andreia Serrato, articuladora do encontro, as perspectivas estabelecidas foram muito positivas. “Foi muito legal, conversar com o Laércio é sempre muito livre. Ele está fazendo um trabalho muito importante, valorizando o trabalho da CVX e da espiritualidade. Vamos caminhando!”, celebrou ela.