Retiro Escalada: Experiência Magis

Depois de 4 anos, o Retiro Escalada voltou a acontecer. Agora como uma Experiência MAGIS, ele ofereceu a 18 participantes a oportunidade de realizar os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola em meio às vivência da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Com momentos de oração, partilha, dinâmicas e vivências, os 4 dias de retiro foram estruturados para que os jovens e adultos possam, cada vez mais, escutar a voz de Deus e buscar a vontade Dele em suas vidas.
Realizado nos dias de 20 a 23 de junho de 2019, na Casa de Retiros de Santo André, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, o Escalada começou com a missa de Corpus Christi.
No primeiro dia, os participantes foram apresentados a importância do silêncio e dos passos para oração, assim como provocados a se sentirem filhos de Deus.
No segundo dia, rezaram a presença de Deus em suas vidas e conheceram a vida de Santo Inácio e pessoas que vivem a espiritualidade inaciana.
No terceiro dia, o retiro trouxe a importância do discernimento e os participantes foram inspirados pela Paixão de Cristo.
Enfim, no último dia, celebrando o Cristo ressuscitado, os participantes foram convidados a rezar seu projeto de vida.
O Espaço MAGIS Curitiba, sob a coordenação da Regional Sul da CVX Brasil, está muito feliz pela realização de sua primeira Experiência MAGIS e espera que esses jovens e adultos sejam sinal de Cristo e agentes de transformação social em suas comunidades e ambientes de convívio.



[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Image_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Image_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”WPCOM_Widget_Facebook_LikeBox”][/siteorigin_widget]