Retiro de Catequista conduzido por membro da CVX

No  dia 07 de julho foi realizado na paroquia Ressurreição do Senhor, em Ondina, o retiro dos catequistas da Forania 2 que abrange 15 paroquias. Os participantes foram convidados a rezarem sobre o chamado que o Senhor nos faz para sermos santos e santas, com base na exortação apostólica do Papa Francisco Gaudete et Exsultate – sobre o chamado à santidade no mundo atual.

O evento contou com presença de 80 participantes, que trilharam o percurso da oração e discernimento inacianos. A experiencia foi muito positiva, sobretudo por se tratar de leigos que lidam com a a Iniciação à Vida Cristã, catequese de adultos, pais e padrinhos, etc.

Muitos inclusive demostraram interesse em conhecer a espiritualidade inaciana. Muito interessante também foi os vários apelos sentidos para que a Catequese como instrumento imprescindível da Evangelização, fosse mais valorizada e acompanhada por parte dos sacerdotes locais. O evento teve como facilitador Edmilson Santana, membro da CVX  Nossa Senhora Aparecida.