Retiro de Advento e Natal 2021 promovido pela CVX no Brasil

Os retiros em tempos fortes da liturgia (Advento e Quaresma) tem sido um caminho de promoção da experiência da oração pessoal como preparação para estes momentos centrais do Ano Litúrgico  em diversas partes do Brasil. Este ano em especial o principal material de apoio ao Retiro de Advento e Natal 2021 tem participação direta de membros CVX: Alexandre Tenório, Regional Rio, e Ednorma Vaz, Regional Bahia.

A dinâmica do Retiro de Advento e Natal 2021 consiste de encontros semanais para apresentação da matéria de oração e para partilha dos frutos da oração durante a semana. A CVX no Brasil está promovendo grupos de acompanhamento, partilha e promoção do Retiro de Advento e Natal 2021.

Listamos abaixo alguma destas iniciativas da CVX no Brasil, se você ou sua comunidade está envolvida em outras iniciativas, envia suporte@cvx.org.br para divulgarmos.

Na modalidade presencial, a CVX Amar e Servir, Regional Bahia está promovendo, em parceria com o Núcleo Inaciano de Feira de Santana, grupos de acompanhamentos em diferentes comunidades da Paróquia de Todos os Santos no Bairro Queimadinha em Feira de Santana.

São 11 grupos para o retiro e todos da CVX Amar e Servir estão responsável ou corresponsável por algum grupo. Praticamente todos os presenciais só um grupo online:
Comunidade Santo Inácio de Loyola cinco grupos
Comunidade São João Batista em três grupos
Comunidade São Francisco de Assis um grupo
Comunidade nossa senhora da Conceição um grupo
Comunidade sagrado coração de Jesus um grupo

Encontro de Formadores dos Animadores do Retiro
A Regional Sul por meio de seu Secretariado de Espiritualidade promoverá na modalidade de on-line. As colocações serão os vídeos enviados pelo YouTube pela Rede SERVIR.

21 – Repasse de informações e metodologia
28 – Inicio do Retiro
Demais data dos encontros de partilha
05, 12, 19 e 26/12 e 2 e 9/01/2022

Inscrição e informação: https://forms.gle/nUbGMfcx49dFTc2TA

A Regional Minas promove o Retiro de Advento e Natal 2021 online com a colaboração de membros da Regional São Paulo e Bahia.

Os encontros de pontos de oração e de partilha são realizadas nas segundas-feiras às 19h30.  Esta iniciativa toma como referência material elaborado pelo Padre Luiz Renato, SJ distribuído gratuitamente e disponível no Blog Ignatiana.

Com cerca de 80 inscritos de diversas partes do Brasil, as inscrições estão encerradas.