Regional Sul apresenta estilo de vida CVX para grupo de pais do Colégio Anchieta, em Porto Alegre

No sábado, dia 13/07, representantes da CVX Regional Sul (em nome também da CVX Brasil) estiveram presentes na Associação de Pais e Mestres (APM) do Colégio Anchieta (Porto Alegre), falando sobre o estilo de vida CVX para alguns pais de alunos e de ex-alunos. Segundo Caroline Drehmer, que juntamente com o marido Eduardo Dias coordena a Espiritualidade da Família Anchietana da APM, “alguns pais do colégio já caminham como um grupo de Espiritualidade Inaciana e, após o encontro de sábado, decidiram preparar-se para uma nova caminhada, como pré-CVX”. Ela explicou ainda que este grupo tem alguns momentos de oração ou de estudo e que já conversa sobre a CVX há algum tempo.

Krícia Fernandes, coordenadora regional, falou sobre a reunião em Porto Alegre: “Enquanto parte da CERS, ficamos muito felizes com o convite, um momento de muita alegria e de poder COMPARTILHAR com outras pessoas a CVX, falar sobre esse estilo de vida e dar a possibilidade de outras pessoas conhecerem e poderem se identificar – um dos chamados da nossa Assembleia Mundial”, afirmou. O Ir. Sidney Meyer, SJ, assistente eclesiástico da Regional Sul, também participou do bate-papo no Colégio Anchieta.

Resta agora acompanhar e aguardar como o Espírito guia este processo. A acolhida inicial parece ter causado boa impressão: “Muito obrigada de coração a todos vocês pela calorosa acolhida! Deus é que sabe o que está costurando para nós. Enquanto isso, rezemos por muita fé e alegria na missão. Em tudo amar e servir, né?!”, agradeceu a gaúcha Claudia, outra das participantes do Encontro e que, na última terça-feira (16), esteve em Curitiba e participou da reunião da CVX Nossa Senhora Medianeira (foto abaixo).