Regional São Paulo reflete sobre os frutos do Encontro Nacional – Salvador 2023

“Não temas; doravante serás pescador de homens” (Lc 5, 10)

 

A CVX Regional São Paulo/Sul Minas em 30 de setembro, esteve em Campinas (SP) na Casa Santo Inácio, para acolher os frutos do Encontro Nacional.

No início da manhã o Pe. Nilson (Assessor Eclesiástico) nos motivou a rezarmos o Evangelho de Lucas (5, 1-11), que relata a “Pesca milagrosa”. Fomos convidados a rezar sobre como temos sido pescadores de homens, como temos olhado para a humanidade que se encontra imersa das águas que geram morte. Depois partilhamos em grupo os frutos da oração.

Logo após a Equipe de Comunicação apresentou os trabalhos e propostas a serem realizados no Regional.

Após o almoço, que também foi de vivência comunitária, o Jeziel partilhou sobre sua participação da XV Reunião Anual dos Dirigentes de Movimentos e Associações Laicais ligados à CNBB, nos dias 22 a 24 de setembro. Que trouxe como tema principal: Por uma Igreja Sinodal, Participação e Comunhão. A interpelação chave “Somos uma Igreja de fato em saída?” também nos remeteu à interpelação como cristãos: “O que fiz, o que faço e o que farei por Cristo?”

Também na parte da tarde nos reunimos para partilharmos sobre o Encontro Nacional. Esperança e Comum-união foram as palavras chaves das partilhas. Sentir-se como CVX Nacional, movidos pelo Espírito de Deus em tantas diversidades, mas com um olhar para a mesma direção: Centrados em Cristo. Também foi destacado a Acolhida presente em cada detalhe pela equipe organizadora.

Encerramos o Encontro ao redor da Mesa para partilharmos o Pão da Vida. E nesta Eucaristia, o Cláudio professou os seus Compromissos Permanentes diante do Altar e da Comunidade, que com muita alegria o acolheu neste momento de entrega e missão.