Projetos 177 – Dia Mundial da CVX 2022

Este ano jubilar (20 de maio de 2021 a 31 de julho de 2022), estamos celebrando o 500º aniversário da conversão de Santo Inácio de Loyola, nosso santo e pai da espiritualidade. Inácio, curado de sua ferida, ofereceu-se totalmente ao Senhor. Também celebramos, no dia 12 de março de 2022, o 400º aniversário da canonização de Santo Inácio e de São Francisco Xavier, que, junto com outros, cofundaram a Companhia de Jesus. Sua amizade em Cristo floresceu em conversações espirituais, o tipo de conversação que buscamos estabelecer na CVX e inclusive em nossa Igreja hoje, enquanto nos preparamos para o Sínodo de 2023. Além disso, sua amizade exemplificava um compromisso contínuo e profundo no caminho do Espírito, que crescia no amor, no apoio e no entusiasmo de uns pelos outros, na missão juntos no mundo, com Cristo.

Vivendo no mundo, em nossa humanidade, experimentamos as feridas de muitas formas: em nossas viagens pessoais, em nossas famílias, em nossos locais de trabalho, em nossas comunidades, em nossa Igreja, em nosso mundo. Baseando-nos na inspiração de Santo Inácio de Loyola e de São Francisco Xavier, consideramos como trabalhar através de nossas feridas rumo à conversão e, buscamos maneiras de oferecer-nos ao Senhor, por meio de um maior desejo de amar, de servir e de aprofundar nosso compromisso com o estilo de vida CVX em muitos âmbitos.

Neste Projetos nº 177, convidamos nossos membros a identificar estas áreas de feridas, a refletir sobre a maneira de abrir-nos à conversão, e a explorar formas de aprofundar-nos em nosso compromisso, serviço e amizade em Cristo.

O texto do Projetos 177 – Dia Mundial da CVX 2022 está disponível na Biblioteca Digital da CVX.