Discernimento sobre a Caminhada da CVX Brasil e Planejamento 2020

Clique na imagem para ter acesso ao material. 
  • Quais são as prioridades sugeridas para cada membro CVX no Brasil?
  • Como posso ajudar no maior serviço e amor à missão de Cristo por meio da CVX?
  • Quais os critérios de discernimento pessoal e comunitário?

Respostas a estas questões, você encontra nos frutos do Encontro do Conselho Ampliado em Fevereiro 2020, no qual participaram o CEN, representantes dos CERs e das equipes de serviço.

Cada membro CVX é chamado a se apropriar deste texto e de fazer chegar a cada comunidade local, para que possamos caminhar como Corpo Apostólico a serviço da Missão de Cristo.

Abaixo tem o texto encaminhado pelo Coordenador Nacional.  Ele contextualiza e nos motiva a contribuir na caminhada da CVX Brasil por meio de suas prioridades.

Caros companheiros e companheiras CVX

Neste início de ano, reunimos no Rio de Janeiro a Coordenação Nacional e os Coordenadores das sete Regionais da CVX Brasil, a exemplo dos anos anteriores, para o ouvir, discernir e partilhar o que o Senhor nos inspira e pede para a caminhada da nossa comunidade em 2020.

Nesta ocasião, buscamos fazer uma revisão do Plano de Ação elaborado a partir das demandas das comunidades em 2017 para o triênio 2018-2020 e acrescentamos as moções do tempo presente, especialmente aquelas que brotaram no nosso bonito Encontro Nacional de Brasília em outubro passado.

O resultado dessa escuta do Senhor nos levou ao material em anexo, levando em conta no entanto, que por melhor que esteja escrito, será sempre limitado pela precariedade que as palavras tem para abarcar toda a experiência espiritual transcendente.

Nele estão contidas nossas prioridades nas cinco linhas de trabalho que vimos desenvolvendo na CVX nos últimos três anos (IDENTIDADE CVX, FORMAÇÃO, AÇÃO APOSTÓLICA, ASSESSOR CVX e INSTITUCIONAL) e os meios e iniciativas que temos posto em prática nos últimos tempos para atingir os frutos, bem como as novas iniciativas sugeridas.

É importante que todas as comunidades não somente tomem conhecimento dessas diretrizes para 2020, mas procurem incorporar nos seus modos de proceder, levando à comunhão como Corpo Apostólico que somos.

Por fim, apesar de todo nosso esforço para esse planejamento e toda energia empregada como se dependesse somente de nós, reconheçamos que os frutos só serão alcançados pela Graça, sendo fiéis à vontade dAquele que nos inspirou.

Desta maneira, peço que reservem um tempo na próxima reunião da sua comunidade para lerem em conjunto o referido material anexado.

Boa quaresma a todos.

Alexandre Tenório
CVX Brasil