Partilhas Inspiradoras: Vinícius Riechi e as Juventudes no Espaço Magis e na Aliança Empreendedora

O Secretariado de Justiça Socioambiental da CVX Regional Sul iniciou uma aproximação com os membros que têm sua missão neste campo (justiça socioambiental) e um dos frutos deste acompanhamento foi o desejo dos membros de partilhar suas atividades com toda a comunidade. No mês de julho, apresentamos o primeiro relato, da Ana Lúcia, da Comunidade Santo Estanislau Kostka, sobre práticas sustentáveis no cotidiano; e em setembro foi a Anna Thaís (CVX Nossa Senhora da Estrada), sobre seu trabalho à frente da Associação Beneficente São Roque.

Agora é a vez do Secretariado das Juventudes fazer o mesmo. Vinícius Riechi (Pré-CVX Nossa Senhora da Luz dos Pinhais) nos conta um pouco sobre como seu apostolado à frente do Espaço Magis Curitiba se relaciona, pela fronteira das Juventudes (e também da Globalização e Pobreza), com seu trabalho na Aliança Empreendedora. “Nossa missão talvez seja muito mais simples e despretenciosa do que imaginamos; justamente quando nossas ações são despretensiosas, mas executadas com grande grau de generosidade, é que ganham a configuração de uma missão”, resumiu Riechi.

Desde já, agradecemos pela partilha e que possamos nos inspirarmos a saborear como podemos “Magis” nas Fronteiras da CVX!