Partilha sobre Encontro Nacional 2019

Iniciamos uma série de partilhas das experiências vividas no Encontro Nacional CVX, Brasília, 2019. A primeira partilha é de Priscila Cardoso da Pré-Comunidade em João Pessoa. Mande sua partilha também!

Participar pela primeira vez do Encontro Nacional da CVX Brasil foi uma honra e graça de Deus. Para definir a minha participação no encontro, rezei os três verbos: APROFUNDAR; COMPARTILHAR; SAIR e comparei-os com as formigas. As formigas? Sim.

Porque uma coisa que admiro nas formigas é a sua persistência! Mesmo quando tem toda a gravidade contra, mesmo quando algo no caminho dá errado, elas simplesmente retornam ao início, e começam tudo outra vez. Elas não se importam , não reclamam do cansaço, de ter que começar tudo outra vez. Elas seguem quantas vezes for preciso, até seu objetivo final ser atingido. Formigas tem uma força sobrenatural, que quase sempre nós seres humanos não temos, porque nos faltam determinação, coragem, medo de sair da nossa zona de conforto, medo de abraçar o novo, e muitas vezes nossa pouca fé nos faz desacreditar de toda nossa força.

Por conta das dificuldades acabamos desistindo de nossa missão que é tão valiosa. As formigas mesmo com todo peso elas continuam firmes, mesmo que uma formiga não dê conta sozinha, sempre aparece outra para dar Força. A grande mensagem que a CVX tem me deixado, é essa persistência da formiga, não desistir da missão, ter força em APROFUNDAR a espiritualidade Inaciana, COMPARTILHAR o carisma CVX por onde eu passar e SAIR mais humana, capaz de ouvir atenta o apelo do outro, priorizar mais a oração , silenciar o coração para escutar o que Deus tem pra falar.

Participar hoje da CVX Brasil tem me feito AMAR e SERVIR ainda mais!

Priscila Cardoso ( pré CVX/ João Pessoa-PB)