Participação de membro CVX no Setor Universidade da CNBB

Rodrigo Felix membro do comunidade Amar e Servir do Regional Rio partilha conosco sobre sua participação, em Brasília entre os dias 31/01 a 02/02 do III Seminário da Ação Evangelizadora no Contexto Educativo e Cultural e do IX Encontro de Colaboradores do Setor Universidades. Ambos os eventos foram promovidos pela Comissão Episcopal para a Cultura e Educação da CNBB.

Rodrigo é o segundo da direita para esquerda

Participei desse encontro representando o Regional Leste 1 como colaborador do Setor Universidades. Foi um ambiente de formação, articulação e troca de experiências significativas entre agentes de pastoral de quase todo o país. Destacando houve uma palestra com o tema Conversões do Pontificado do Papa Francisco: pastoral (Evangelii Gaudium), eclesial (Episcopalis Communio) e ecológica (Laudato Si) nos ambientes de cultura e saber abordada pelo presidente da comissão D. João Justino.

O Setor Universidades, de forma específica, se dedicou ao tema “Saúde Mental no Ensino Superior”, tão necessário de ser discutido em nossos dias pois cresce cada mais o número de universitários que possuem transtornos mentais e por sua vez gerando suicídios, nesse sentido contamos com a colaboração da Professora Psicóloga Aline Aguiar, da PUC Minas que partilhou sua experiencia no projeto que ela lidera onde cria um espaço na Universidade de acolhida e de escuta para os universitário que necessitam.

Termino dizendo que esses espaços de comunhão e articulação são muito importantes para fortalecer o trabalho e nos animar cada vez mais nesse trabalho de evangelização nas universidades. E com tudo seguindo os passos de Ignacio amando e servindo sempre.
Paz e Bem !!!