Membros da CVX em Fortaleza participam da Campanha pela Vida das Mulheres

 

Durante o mês de março, com a participação de membros das comunidades Fé e Vida e Nossa Senhora da Estrada, o Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ), Fortaleza, alinhado à Rede Inaciana de Juventude MAGIS Brasil, promove a Campanha Pela Vida de Todas as Mulheres. A campanha está sendo movimentada em duas frentes: momentos de formação e arrecadação de absorventes.

No último sábado (9), aconteceu o primeiro momento formativo com a temática “Violência Política de Gênero: conhecimento, visibilidade e instrumentos de combate” ministrada pesquisadora política Adriana Alcântara (veja aqui também). Uma oportunidade ímpar para a construção de um futuro cheio de esperança.

A ideia desse ano era trabalhar a Campanha em espaços onde a mulher é (Re) existência e Resistência. No Brasil aproximadamente 52% do eleitorado é feminino, mas ocupamos apenas 15% dos cargos eletivos em geral. É um dado bastante impactante, que precisa ser revertido urgentemente. Diante disso, optamos por aproveitar que estamos em um ano eleitoral e lançar luz na temática da Violência Política de Gênero, por ainda ser pouco discutida, porém bastante praticada. A partir daí pensamos em uma facilitação numa perspectiva apartidária, trazendo a legislação vigente com aspectos gerais como identificação, tipos de manifestação dessa violência, visibilidade da legislação e meios de combate/denúncia. Somamos forças e deu certo! Conseguimos unir uma temática tão necessária a uma abertura para reflexão e diálogo. A sensação que ficou pra mim foi de que precisamos de mais momentos como esse!“. Relatou a Mayara Fonseca, membro da CVX Nossa Senhora da Estrada.

 

(Elayne, Isaac, Aline, Mayara)

Campanha de Arrecadação de Absorventes

Com a intenção de promover a dignidade menstrual, durante todo o mês de março, a Campanha Pela Vida de Todas as Mulheres estará arrecadando absorventes, que serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Para doar, os pontos de coleta estão distribuídos no Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ), Paróquia Cristo Rei e Colégio Santo Inácio de Loyola, todos em Fortaleza.

DOAÇÃO VIA PIX: caso não resida em Fortaleza, você pode ajudar com um pix de qualquer valor para a chave (85) 99654-0001 – CENTRO MAGIS DA JUVENTUDE (CIJ).

Obs.: é necessário colocar na descrição do Pix CVM 2024 ou se preferir pode enviar o comprovante para WhatsApp do número do pix.

 

Em Tudo Amar & Servir.