Membros CVX em lives da Comunidade Católica Dom de Deus

Gina Torres e Fernando Cyrino participaram de encontros virtuais do movimento Comunidade Católica Dom de Deus no contexto do Ano Inaciano. Gina compartilha conosco como foi esta experiência.

Padre Claudio Lima é meu amigo e fundador de um movimento chamado Comunidade Católica Dom de Deus. Em sintonia com o Ano Inaciano ele me escreveu, convidando para apresentarmos duas palestras online – nos dias 28 e 30 – antecedendo a missa que ele presidiu no dia 31.

Aceitei o desafio – afinal falar de Santo Inácio e da espiritualidade inaciana é sempre bom – e fui buscar ajuda!

No dia 28, Fernando Cyrino falou sobre o sentido e significado do Ano Inaciano para os cristãos hoje. Ele discorreu sobre a vida de Santo Inácio, apontou paralelos entre o tempo que ele viveu e o nosso, enfatizando que sua espiritualidade é muito própria para os dias atuais, especialmente para nós, leigos. A gravação está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=JAE5mrdZCxo

No dia 30, eu falei sobre a vivência da espiritualidade na vida cotidiana. Comecei abordando a originalidade de Santo Inácio em redigir o que vivenciou e passar para outras pessoas fazerem a própria experiência. Apresentei a estrutura dos Exercícios Espirituais, os passos para a oração, os modos de orar e a importância da oração na vida.   A gravação está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=sXrQ-_mO5vI

Não pude participar da missa, no dia 31, pois estava prevista para o mesmo horário do Encontro Inaciano promovido pelo padre Laércio.

Se quiserem conhecer a Comunidade Católica Dom de Deus, pode ver nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/comdomdedeus

Facebook: https://www.facebook.com/comdomdedeus/​​

Foi uma experiência muito gratificante! Sentir a Igreja com seus diversos dons!

Em tudo Amar e Servir!