Manhã de oração pelas vocações

No sábado,  11 de maio, em Brasília, a Comunidade de Vida Cristã, em parceria com o Centro MAGIS Burnier, realizou manhã de oração pelas vocações à Companhia de Jesus. A graça pedida foi que Jesus chame vocações à Igreja, à Companhia de Jesus, dando-lhes ânimo e perseverança.

Atualmente, no Brasil, há treze vocacionados à Companhia de Jesus, que são acompanhados por Irmão Bira Oliveira, animador vocacional da Província do Brasil. Cada comunidade e pré-CVX recebeu dois nomes de vocacionados pelos quais ficam especialmente comprometidas para pedir as graças de Deus para eles.

As manhãs de oração pelas vocações devem ocorrer mensalmente. O próximo encontro será dia 15 de junho, as 9h, no Centro Cultural de Brasília (CCB).

 

Há necessidade dum renovado esforço por parte de toda a Igreja – sacerdotes, religiosos, animadores pastorais, educadores – para que se proporcionem, sobretudo aos jovens, ocasiões de escuta e discernimento.

Há necessidade duma pastoral juvenil e vocacional que ajude a descobrir o projeto de Deus, especialmente através da oração, meditação da Palavra de Deus, adoração eucarística e direção espiritual.

Papa Francisco – Mensagem para o 56º Dia Mundial de Oração pelas Vocações