Magis VI inicia etapa de Eclesiologia

 

Em sintonia com o Sínodo que está acontecendo em Roma neste mês de outubro, o curso Magis VI, da CVX América Latina, iniciou o módulo de Eclesiologia no sábado, dia 30 de setembro. Na oração inicial, o vídeo do Papa Francisco com a petição para o Sínodo. “Rezamos pela Igreja, para que adote a escuta e o diálogo como estilo de vida a todos os níveis, deixando-se guiar pelo Espírito Santo em direção às periferias do mundo”, explicou Myriam Benegas, uma das coordenadoras do curso.

O Padre Luis García Orso sj recolheu o pedido para a 2ª semana, dizendo que é muito necessário, tanto para o Sínodo como para esta etapa do Módulo, pedir a graça de ESCUTAR, de acolher em nossos corações o que o Senhor é vai nos contar. “Diga, dê, entregue, doe”, enfatizou.

Precedida pela fase preparatória, de introdução à Bíblia, e pela etapa de Cristologia, Eclesiologia é oficialmente a segunda etapa do Magis VI e deve acontecer até o final do ano – de modo que ao longo de 2024 os participantes se aprofundem em espiritualidade leiga e se preparem para a apresentação dos trabalhos finais. Sigamos rezando por este processo e pelos irmãos e irmãs cevequianos que se dedicam a esta formação (o grupo brasileiro tem 8 pessoas e é a maior “delegação” desta edição do Magis).

Clicando na imagem abaixo, é possível acessar o link onde estão gravadas as aulas do curso – boa dica para quem quiser assistir, aprender e acompanhar ainda mais de perto. O trabalho de registro é feito pelo Osmar Arouck (da regional Distrito Federal).