Paixão pela Vida. Livro de Milton Paulo de Lacerda

Acaba de ser editado pela Loyola o livro “Paixão pela vida, dos valores ao valor”, de Milton Paulo de Lacerda, da Pre-Comunidade Água Viva, Santos, São Paulo. Nossa sociedade, especialmente nossa juventude, vive o drama da desorientação generalizada, correndo em busca de valores equivocados. A presente obra vem a ser resposta para essa angustiante e urgente necessidade de orientação sobre a questão dos valores. Pensando nisso, o autor oferece neste livro uma ajuda para que o leitor possa, ele mesmo, discernir para sua própria vida o valor essencial.

Sinopse:
Por que você e eu existimos? Por que as pessoas se amam ou se desentendem? Por que aquele estuda, trabalha, e este se diverte, viaja? Por que ajudamos o outro? Entre muitas e infinitas perguntas, poderíamos repetir o porquê a respeito de todas as coisas, para daí descobrirmos que a vida das pessoas gira em torno da busca pelo sentido. Contudo, a ausência de respostas precisas sobre esses porquês aguça ainda mais a sensação de mistério e, consequentemente, de insegurança. Surge com isso a necessidade de encarar a questão dos valores.

É importante, porém, que se possa distinguir entre tantos tipos de valor presentes nas coisas do dia a dia, pois, como diz o provérbio: “Nem tudo o que reluz é ouro”.