Grupo A Caminho, do Rio Grande do Sul, representa a CVX na Assembleia do CNLB Sul 3

 

Nos dias 25 e 28 de outubro, duas integrantes do Grupo A Caminho, do Rio Grande do Sul, representaram a CVX Regional Sul (e por extensão a CVX Brasil) na Assembleia do CNLB Sul 3. Convidadas pela Coordenação Executiva Regional Sul (CERS), Márcia Romagna e Raquel da Rocha aceitaram o convite para participar – primeiro, de uma fala na noite do dia 25, com a assessoria de Vanda Maria Lima, vice-presidente do CNLB; e depois da reunião presencial, realizada no Centro Administrativo da Arquidiocese de Porto Alegre durante todo o sábado, dia 28.

“Os integrantes do grupo A Caminho se sentem gratos pelo convite para representar a CVX na assembleia do CNLB 3. A Márcia e eu fomos acolhidas com muito carinho e prontamente integradas aos demais. Participamos de grupos de trabalho para discutir os temas apontados pela Assembleia Nacional e elaborar as propostas de atuação do CNLB Sul 3. A partir desse encontro, fomos inseridas no grupo de WhatsApp do Conselho, de modo que podemos acompanhar as atividades a serem propostas e permanecer à disposição para nova missão”, contou Raquel.

Além da participação da CVX, a Assembleia Geral do CNLB Sul 3 representou uma retomada das atividades do Conselho do Laicato na região. “Abrasados pela força criadora da Divina Ruah, em comunhão com nossa Igreja reunida em Roma na 16ª Assembleia do Sínodo da Sinodalidade, e já celebrando as maravilhas que Deus vem operando pelo nosso Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) que está por completar seus 50 anos, também nós, aqui no Regional Sul 3, estamos no esforço de fortalecer o nosso Conselho Estadual do Laicato (CNLB SUL 3)”, afirmou o coordenador Waldir José Bohn Gass.