Forças inacianas de Curitiba se reúnem com Secretário para a Colaboração, Fé e Espiritualidade da Companhia de Jesus no Brasil

Na última segunda feira, dia 20 de julho, a CVX Regional Sul e outros representantes das “forças inacianas em Curitiba” se reuniram com o atual Secretário para a Colaboração, Fé e Espiritualidade da Companhia de Jesus no Brasil, P. José Laércio de Lima. SJ, para conversar sobre os sucessos e desafios relacionados a espiritualidade inaciana em nossa região.

“É muito positiva a troca de experiências com este grupo, pois Curitiba têm muito a ensinar a respeito do trabalho com espiritualidade”, afirmou P. Laércio. De fato, o trabalho em rede e o fortalecimento de laços entre as diferentes entidades que compartilham o carisma inaciano tem sido cada vez mais destacado e motivado, uma vez que há muita potência na missão apostólica realizada em conjunto.

Participaram da reunião, além do P. Láercio, Kricia Fernandes (coordenadora CVX Regional Sul),
Rafael Rosado (coordenador dos EEJ PR), Vinicius Riechi (diretor Espaço MAGIS Curitiba), Ir. Maria Cacilda (Casa de Retiro Santo André), Silvio Miranda (Paróquia N. Sra. da Paz), Fernando Guidini (Diretor Acadêmico do Colégio Medianeira), P. Nereu Funk (Diretor Geral do Colégio Medianeira e Superior do Núcleo Apostólico), P. Agnaldo Duarte (Pastoral do Colégio Medianeira), P. Paulo Pelizer (Paróquia N. Sra. da Paz) e P. Luiz Hass (Paróquia N. Sra. do Rosário de São Benedito).

Todos destacaram a responsabilidade das frentes inacianas em apoiar jovens e adultos na construção de projetos de vida conscientes e fruto de oração e discernimento, assim como partilharam da alegria em ver tantas rostos e tantas obras dialogando e sonhando juntos. “Os leigos são muito importantes para o trabalho com os exercícios espirituais e o discernimento”, afirmou P. Nereu.

De acordo com Krícia, o encontro foi bom para animar a caminhada enquanto rede, conversar e sonhar juntos. “Saímos desafiados a buscar maior integração com a região Sul como um todo… Além da Igreja do Rosário, que é um campo de missão para as forças Inacianas de Curitiba”, contou ela.