Feijão Tropeiro na Regional Minas

A Regional Minas promoveu no dia 18/08/2019 o tradicional almoço comunitário. O evento é uma tradição da Regional CVX Minas em se movimentar para em comunidade trabalharmos juntos para alcançar nossos objetivos. O principal é trabalharmos juntos em comunidade cada um com seu talento, e com isso viabilizamos bolsas para nosso retiro regional. Fizemos um almoço comunitário, servimos um clássico da culinária mineira, um feijão tropeiro completo que está nas fotos bem registrado.

Aconteceu nas instalações da Igreja Imaculada Conceição, bairro Jardim Guanabara, literalmente na casa da CVX Santa Rafaela Maria, que se reúne ali às segundas-feiras. Esta igreja é uma das 11 comunidades da paróquia São Francisco Xavier, onde a CVX tem diversas parcerias nos pilares espiritualidade e missão, pois trata-se de uma paróquia confiada aos nossos parceiros jesuítas, inclusive o pároco Roberto nos prestigiou com sua animada presença.

A construção desta igreja aconteceu totalmente por iniciativa popular há mais de 40 anos. Os moradores construíram tudo na base do mutirão aos sábados e domingos. Temos membros da CVX Minas participando do apostolado da oração, coordenamos a catequese, além da pastoral da pessoa idosa, onde temos membros que são ministros da eucaristia e atendem as pessoas com dificuldade de locomoção em casa.

Também participamos de um grupo de EVC na vida cotidiana, que possui dois grupos fazendo os EE, onde temos membros orando e ajudando a orientar os exercitantes. A coordenadora de espiritualidade da paróquia também é da CVX e esteve presente ontem.

A Regional CVX Minas faz um agradecimento especial ao Supermercado da Carne (www.supermercadodacarne.com.br), que foi empresa parceira do evento com uma generosa doação de víveres para nosso almoço.