ExCo divulga carta Projetos 181, sobre o Dia Mundial da CVX 2024

 

Já está disponível na versão em português (mais uma vez graças ao gentil trabalho do nosso Zé Pires, da Regional Minas,  a quem agradecemos!) a carta Projetos 181, elaborada pelo Conselho Executivo Mundial (ExCo). O olhar já é para o Dia Mundial da CVX 2024, a partir do tempo do advento e da motivação para que “façamos novas todas as coisas”, chamados a fazer as coisas através da impotência, não da força.

“A Contemplação da Encarnação é um exercício profundo que nos convida a ser conscientes da misericórdia de Deus. Nos transforma para pôr o que somos e o que temos ao serviço do Reino de Deus. Contemplemos a experiência de Maria e, como ela, empreendamos como uma comunidade mundial nosso caminho rumo ao futuro que Deus nos prepara, sem conhecer nosso destino, mas cheios de sua mesma esperança ancorada em Cristo”, diz o começo da carta.

Convidamos, portanto, todos e todas a rezar juntos esta mensagem do ExCo e a responder às provocações e reflexões que eles vão fazendo ao longo do texto. A carta já foi enviada também por e-mail. Boas orações!