ExCo apresenta os integrantes da Equipe Internacional de Formação

Desde o término do Encontro Mundial de Formação (EGF) realizado em Manresa, em agosto do ano passado, o ExCo tem trabalhado na constituição de uma Equipe Internacional de Formação.

Esta equipe de trabalho (imagem acima) era uma decisão do Encontro e o Conselho Executivo Mundial se encarregou de selecionar seus membros e a convidá-los, com autorização prévia dos Conselhos Executivos Nacionais e com o apoio de suas comunidades locais. No final do ano passado, a confirmação veio por e-mail: trata-se de um pequeno grupo, que se comunicará em inglês, e que terá como tarefa fazer a conexão de muitas iniciativas, documentos, dinâmicas, cursos e etc., com os quais as comunidades nacionais e regionais tem trabalhado.

Veja o que disseram Diego Pereira (consultor) e Manuel Martínez Arteaga (secretário executivo):

Essa equipe não será responsável por estabelecer as diretrizes de Formação a nível global, mas sim por levantar as atividades que estão sendo realizadas e que tenha possibilidade para serem difundidas globalmente. Não queremos que o trabalho se sobreponha ao esforço que tantos companheiros CVX tem feito pela formação durante tanto tempo, nem, muito menos, agregar mais estruturas verticais, mas sim um processo que queremos que seja criativo e colaborativo, algo mais parecido com uma ‘espiral’ do que com uma ‘flecha’ (imagens que foram compartilhadas durante o EGF).

Agradecemos, também, a todos os membros que estão trabalhando e cuidando da formação em todas as comunidades, e àqueles que também trabalharam na preparação do Encontro e aos delegados que participaram e ofereceram seus serviços para continuar trabalhando neste campo.

Desde o princípio temos visto este movimento como um processo, um caminho a percorrer com diferentes etapas. Sabemos que depois virão outras tarefas. Hoje, avançamos com os frutos do encontro de Manresa.

(…)

Rezemos por cada um dos membros desta equipe e por nossa comunidade, para muito amar e servir.

 

Além da nomeação da equipe, o ExCo divulgou também o relatório final do Encontro Global de Formação 2022, que foi gentilmente traduzido por Gilda Carvalho (CVX RJ / Equipe Nacional de Formação). Confira aqui!