Espaços Magis Curitiba e Santa Catarina realizam primeiro “Peregrinar em Casa”

Aconteceu no último sábado (15) a primeira edição do “Peregrinar em Casa”, uma tarde de oração online promovida em parceria entre o Espaço Magis Curitiba e o Espaço Magis Santa Catarina (ambas obras do Programa Magis, da Companhia, mas lideradas por membros da CVX Regional Sul). Na programação, uma fala inspiradora sobre a vida de Santo Inácio de Loyola; um momento de oração motivado por uma meditação dirigida, elaborada pelo P. Agnaldo Duarte, SJ; e um momento final de partilhas, com ressonâncias traduzidas por “pequenas artes”, como desenhos, fotos, música ou poesia.

“Nosso encontro contou com a presença de 25 participantes, que passaram a tarde unidos em oração, através dos Exercícios Espirituais. Andamos por nossa vida interior, pelo solo sagrado do nosso coração, lugar de encontro e diálogo com Deus, lugar de esperança. O saldo foi uma partilha enriquecedora com todos os exercitantes, mostrando o que há de mais sublime na experiência com Deus e também o que há de mais belo e poético para representar esse momento”, contou Tânia Beniz (CVX Nova Aliança e EM+SC), uma das organizadoras da tarde de oração.

Vinícius Riechi (Pré-CVX N.S.Luz e EM+CWB) fez uma síntese do momento de partilhas: “Deus caminha conosco a todo momento, se comunica no dia a dia. Mesmo em tempos difíceis, podemos acolher o seu chamado, tirar as sandálias e caminhar com ele. Com medo ou não, a interiorização nos ajuda a peregrinar em casa, precisamos acalmar-se e abrir-se, porque Deus nos recebe sempre de braços abertos e quando tiramos os excessos, Ele age mais facilmente em nossas vidas. Nosso coração arde como a sarça e não se desfaz, para atendermos e seguirmos nossas vocações, com esperança e confiança”.

Same Elias, um dos participantes, agradeceu muito pela oportunidade: “Nunca participei do Magis e foi uma experiência incrível! Deus abençoe!”, disse ele. Confira um print da tela, com alguns dos participantes reunidos: