Espaço Magis Curitiba realiza oficina sobre projeto de vida em parceria com CEPAT

Na noite da última terça-feira (13), a jovem Paola Menegotto (CVX Francisco) representou a equipe diretiva do Espaço Magis Curitiba aplicando uma oficina com a temática “Projeto de Vida” para jovens do Colégio Estadual Santos Dumont, no bairro Guaíra, em Curitiba.

A 38a semana de gestação da mamãe da Manu não impediu que ela levasse todo o seu alto-astral para o trabalho com os jovens, numa parceria com o CEPAT (Centro de Promoção de Agentes de Transformação), obra da Companhia de Jesus, parte da Semana do Estudante: “Jovens na periferia: saberes e vivências”.

Não é a primeira vez que Paola participa de uma atividade como esta, do CEPAT, que desde 2017 realiza encontros em Colégios Estaduais de Curitiba para discutir Juventudes e Democracia. Apesar disso, ela sempre sai mexida.

“Dividi o momento em dois: primeiro fizemos uma dinâmica de autobiografia e em seguida escreveríamos os sonhos. O primeiro momento correu de forma bem interessante, com comentários até de emoção ao relembrarem coisas da vida. Para a minha surpresa, na hora que receberam a cartolina para escrever todo e qualquer sonho que tivessem, foi uma super dificuldade: eles não sonham, não têm planos para o futuro – tão diferente do que vivemos…”, conta.

Veja abaixo mais algumas fotos: