Espaço Magis Curitiba realiza “Escalaço” no Morro Anhangava, em Quatro Barras-PR

No último domingo (24), o Espaço MAGIS Curitiba realizou a primeira edição do Escalaço, atividade que propõe a escalada de uma montanha com momentos de oração e reflexão. Foi o primeiro fruto da articulação entre as Forças Inacianas em Curitiba, grupo convocado pelo superior do Núcleo Apostólico, P. Nereu Fank, SJ: Espaço MAGIS, Colégio Medianeira e Paróquia N. Sra. da Paz participaram da idealização e divulgação da atividade.
O morro explorado foi o Anhangava, um dos mais conhecidos da Mata Atlântica paranaense, localizado em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. No total, 42 participantes (jovens e adultos) tiveram a experiência de fazer a trilha e escalar em clima de oração, refletindo sobre sua relação com a natureza e como Deus se revela através dela.
Mesmo com o tempo instável, que impossibilitou a chegada ao cume, os participantes saíram satisfeitos.  “Vamos deixar para uma próxima oportunidade o grupo conquistar o cume do morro Anhangava. Mas valeu a organização e a bravura principalmente daqueles que tiveram a sua primeira experiência de aventura em morros”, disse Sergio Micosky. Marlene Gonçalves, por sua vez, agradeceu pelo dia: “Muita gratidão a todos organizadores do Escalaço. Um dia para ficar na minha história”, resumiu ela.
Abaixo, mais algumas fotos. (Foto oficial do grupo, acima, foi tirada por Daniel Pelanda).