Espaço Magis Curitiba realiza EEJ presencial com 16 jovens

Com fé, esperança e amor, 16 jovens participaram de um retiro presencial organizado pelo Espaço MAGIS Curitiba nos dias 22, 23 e 24 de outubro, na Casa das Irmãs de Santo André, em Rondinha (Campo Largo – PR). Após 2 anos, as cinco etapas dos Exercícios Espirituais para Jovens voltaram a ter inscrições abertas e nesse final de semana os inscritos realizaram as etapas 1, 2 e 4.
Esse EEJ dos novos tempos contou com o apoio do padre Leonel Gomes, que, durante a missa de encerramento, agradeceu pela entrega e confiança dos participantes e da equipe que organizou esse encontro. “A palavra que fica é confiança. Se tivemos um final de semana de oração, partilha e intimidade com Deus é porque todos estavam dispostos a retomar a jornada com os Exercícios Espirituais, rezando especialmente a nossa vida e o fim para o qual somos criados, como temos nos relacionado com Jesus Cristo e rezando nossos projetos de vida”, disse.
Para Luiz Alexandre, que fez a etapa 1 e se identificou muito com Santo Inácio antes da conversão, conhecer e experimentar a espiritualidade inaciana nesses dias foi muito importante especialmente nesse momento de sua minha vida. “Precisava parar um tempo para refletir e nunca tinha feito oração pessoal dessa maneira. O filme também me marcou muito, pois pude ver as minhas misérias e perceber como preciso mudar algumas coisas em mim. Sempre vou levar esse aprendizado e agradeço a Deus e a vocês por tudo”, afirmou.
Já Ana Cristina, contou que participar do EEJ significou mais um passo em sua vivência com a espiritualidade inaciana. “Essa experiência me permitiu ter disposição para me (re)conectar com Deus e conscientemente Vê-lo em toda a Sua Criação. Consigo entender melhor como Deus age na minha vida e em como posso colocar-me ao seu serviço e ser magis”, contou a participante da etapa 1.