Dia Mundial das Missões – testemunhas do jeito de proceder CVX

 “Corações ardentes, pés a Caminho.”

A CVX Manresa, no dia 22 de outubro, dia Mundial das Missões, se reuniu para um encontro presencial de partilha na Paróquia São Luís Gonzaga, São Paulo-SP. Partilhamos a vida e a graça de ter participado do processo de consultas Prévias da Assembleia Geral Nacional.

Também no dia Mundial das Missões celebramos a Eucaristia, sendo testemunhas de Ser CVX diante da comunidade paroquial. Neste dia fomos acolhidas pelo Pe. Nilson (Assessor Eclesiástico do nosso Regional) que nos apresentou à Comunidade falando um pouco sobre o estilo de vida da CVX. Neste dia também a comunidade foi testemunha dos Compromissos Temporários da Mel que depois de uma bonita experiência de discernimento se coloca aos pés do Senhor Eucarístico e professa os seus Compromissos:

Fazer o compromisso com a Comunidade de Vida Cristã me recordou como foi celebrar o matrimônio com meu esposo. Tratava-se de celebrar algo que, no coração, já havia acontecido. E que não seria possível celebrar, se o coração já não tivesse vivido a experiência, de antemão. Lembrando, como nos mostrou Célia, da CVX de Curitiba, que no Compromisso, eu me abro à graça de Deus, sabendo que não tenho nas mãos um resultado alcançado, mas simplesmente confiando no Senhor. Foi muito importante para mim, poder estar com a minha Comunidade, a CVX Manresa, tanto pela presença no momento da celebração, como na certeza de sua presença ao longo de todo o caminho. Obrigada, CVX Manresa!” (Mel)