CVX Sul realiza Encontro sobre Juventudes

O Secretariado de Juventudes da CVX Regional Sul realizou na tarde do dia 6 de julho, em Curitiba, um encontro de partilha e planejamento de atividades. Participaram representantes de seis grupos diferentes, de Curitiba e Florianópolis. Na primeira parte, após a oração inicial, cada um partilhou o que faz e “quem são seus jovens”, à luz da homilia do Papa Francisco na missa final da JMJ 2019. Na segunda metade do Encontro, os cevequianos presentes avaliaram o que estava posto no planejamento do Secretariado e contribuíram com sugestões, especialmente a respeito de como favorecer o Polinômio Apostólico no âmbito regional.

“Foi uma tarde em que me senti regional, partilhando minha missão junto com os membros de Florianópolis”, celebrou Murilo Vieira, da CVX Francisco. Para Fernando Rodrigues, da CVX Nova Aliança, foi “bonito ver como praticamos, de verdade, a vida essencialmente apostólica de que nos fala o Carisma CVX”.

Na avaliação de Rafael Finatti, responsável pelo Secretariado e idealizador do Encontro, a reunião foi um pontapé inicial de um trabalho que pode ser ao mesmo tempo simples e profundo: “Há muitas pessoas trabalhando com Juventudes em nossa Regional; é preciso aproximar e articular estas missões individuais, de maneira a potencializá-las”, entende ele. “O Encontro serviu, ainda, para validar aquilo sobre o que já havíamos pensado – e também para dar um passo adiante no exercício do DEAA, que pode servir não só para o Secretariado das Juventudes, como também para inspirar o trabalho dos demais Secretariados”, concluiu Finatti.

Confira aqui o material que sintetiza os conteúdos trabalhados no Encontro.