CVX Sul realiza Encontro Regional 2020

Aconteceu no último final de semana, entre os dias 16 e 18 de outubro, o Encontro Regional 2020 da CVX Sul. Com o tema “Caminhando na União de Corações” e o lema inspirado na experiência dos primeiros padres jesuítas, “Não devemos desfazer a união e congregação que Deus fez, mas sim confirmá-la mais, reduzindo-nos a um corpo”, o Encontro bienal foi realizado predominantemente em formato online, por conta das restrições provocadas pela pandemia. O saldo foi surpreendente: mais participantes do que em anos anteriores (inclusive pessoas de outras regionais), avaliações muito positivas e o sentimento de que a CVX Sul está tão unida e ativa quanto antes.

Na sexta-feira à noite, a acolhida e abertura do encontro coube ao Coral Santo Inácio, formado por membros CVX e outros “amigos no Senhor”. Previamente, cada grupo da regional elegeu um mantra e, durante o Encontro, os mantras foram interpretados pelo Coral, que estava reunido “ao vivo” – e com todo o cuidado – nas dependências do Colégio Medianeira, em Curitiba. Assista abaixo a gravação:

No sábado à tarde, o Encontro continuou com a participação especial de Gina Torres, tesoureira da CEN; e Osmar Arouck, coordenador da regional CVX-DF. Eles falaram sobre discernimento, tema em que a CVX Regional Sul procurou se aprofundar ao longo de 2020. Veja como foi:

Por fim, o domingo de manhã – tempo de celebrar. A missa realizada presencialmente para um público limitado no Colégio Medianeira teve a filiação da nova pré-comunidade da regional, a Pré-CVX P. Haroldo Rahm; os compromissos temporários de Rogério (Pré-CVX Esperança), do casal Darkles e Juliana (Pré-CVX Nossa Senhora da Luz dos Pinhais) e de João Theodoro (CVX Santo Estanislau Kostka), além de outras 7 intenções de fazer o compromisso temporário (Paulinho, Vinícius, Clara, Maura, Leilane, Elizabeth e Jorge), que só não se efetivaram pela impossibilidade da presença dos membros no momento, e que serão feitas na próxima oportunidade presencial; e o compromisso permanente de Hamilton Michel (CVX Nossa Senhora da Estrada) – um momento repleto de emoção que pôde ser acompanhado por toda a regional através da transmissão feita e gravada via facebook:

“Top, gente. Fim de semana show”, resumiu Paula Marinelli (Pré-CVX N.S.Luz), via WhatsApp.

Que venham os próximos! Mas sem pandemia, de preferência…