CVX Sul participa do Dia Nacional da Juventude 2023 em Curitiba

 

No último dia 30 de setembro, Curitiba foi abençoada pelo Dia Nacional da Juventude – DNJ, organizado pelo Setor Juventude de Curitiba junto com o movimento TLC Curitiba – Treinamento de Liderança Cristã e pela Arquidiocese de Curitiba. Foi o maior encontro de juventudes que já tivemos na capital, onde estiveram vários movimentos, grupos de jovens e congregações de Curitiba e região. A CVX Regional Sul estava presente com seus participantes de comunidades e pré-comunidades de Curitiba, juntamente com o Secretariado de Juventude Magis Curitiba.

Para Douglas Cheles, da Pré-CVX Magnificat, o DNJ foi um momento de unidade da juventude em prol da evangelização e ver essas juventudes de vários lugares e movimentos juntos pelo mesmo propósito em adorar e glorificar Jesus Cristo foi emocionante. Segundo ele, as vivências intensas tiveram momentos de adoração, missa com o Arcebispo Metropolitano de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo, pregação com Padre Cleyton Munhoz, além dos shows da banda M3 e de Diego Fernandes.

“Foi um dia de muita emoção, louvor e unidade entre as juventudes de Curitiba. Nossa capital mostrou que tem uma juventude unida, atuante e com vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, com sede de transformação na vida das pessoas. A juventude católica de Curitiba vive e está cada dia mais intensa!”, afirmou ele.

Veja abaixo algumas fotos e, na sequência, a live “Tudo Está Previsto”, do TLC Curitiba, gravada na Sede da CVX Sul, em Curitiba, por intermediação do Espaço Magis Curitiba (obra da CVX Sul) e do Secretariado das Juventudes da Regional Sul – um bate-papo com pessoas da CVX e do TLC (entre eles, Douglas Cheles, representando tanto a CVX quanto o TLC) que participaram do DNJ2023 na capital paranaense.