CVX Sul organiza momento de partilhas sobre lives do mês inaciano

Nunca antes o mês que permeou o Dia de Santo Inácio foi tão rico em oferta de conteúdos audiovisuais quanto em 2020. Pensando nesta oportunidade que o momento de distanciamento social nos reservou, a CVX Sul realizou na noite desta quinta-feira (13) um momento de partilha online, aberto para que todos os membros da comunidade regional pudessem partilhar os sentimentos e moções vividos durante o mês inaciano.

Krícia Fernandes, coordenadora regional, abriu o momento lembrando daquela experiência de Inácio, também de isolamento, enquanto se recuperava da ferida da bala de canhão. “Contemplei ele olhando por sua janela, tal como nós, impossibilitado de sair, pensando em sua vida”, contou. Eduardo Dias (grupo Amai-Vos, de Porto Alegre), partilhou na sequência sobre o testemunho de Inácio, sobre o quanto este “homem de seu tempo” deixou de legado para a Igreja, através de sua conversão. “Um nobre guerreiro e servidor do Reino de Deus, humilde e determinado”, afirmou. Guilherme Briski (CVX Francisco) foi o terceiro a partilhar: “Na pandemia, o que me aproxima de Deus é o jeitão inaciano de estudar, um estudo não por obrigação, mas para se aprofundar, contrapondo com a realidade que estou vivendo”.

A partir daí, por praticamente 1h30 de reunião, mais partilhas, cada uma de sua “janela”, todas fazendo reforçando a consternação pelo momento, mas a identidade inaciana que une a todos – e a conversação espiritual aconteceu, com a participação de cevequianos de praticamente todos os grupos, pré-CVX e comunidades de todas as cidades da instância regional (Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Piraquara, Pinhais, Porto União, Barra do Sul…).