CVX Sul organiza EEJ em parceria com o Programa Magis no Morro das Pedras, em Florianópolis

O retiro da primeira etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens, ocorrido nos dias 2, 3 e 4 de agosto de 2019, em Florianópolis, foi de grande êxito para os participantes e para a equipe que organizou. Os três dias de dinâmicas e exercícios foram conduzidos de forma excelente pelo Padre Jonas Caprini, SJ, e organizados pela equipe da CVX Nova Aliança: Fábio Belli, João Francisco Haetinger, SJ, Tânia Beniz e Nathália Schutz.

Os participantes foram recebidos na casa de retiro Vila Fátima. A escolha do local proporcionou um ambiente de profundo silêncio e de grande contemplação para todos. Sem dúvida alguma, um espaço ideal para o encontro íntimo e profundo consigo mesmo e com Deus. “A casa de retiro ofereceu todas as refeições pontualmente e de maneira impecável, o que foi de grande colaboração para a organização do tempo de cada etapa do retiro”, conta Tânia.

Os participantes, por sua vez, ficaram bastante envolvidos na proposta, colaboraram com o clima de silêncio e reflexão e tiveram boa integração durante a estadia. “Tivemos 12 inscritos. Foi bem bonito. Tínhamos seminaristas da diocese de Tubarão, jovens que se inscreveram pela internet e todos se dispuseram, e muito, a viver a experiência dos exercícios e do silêncio. Certamente, foram dias frutíferos para a experiência de fé”, garante Nathália.