CVX Regional Sul lança série de vídeos “Partilhas Inspiradoras”

A CVX Regional Sul está lançando uma iniciativa que pretende ser uma série de vídeos destinada a dar visibilidade à nossa missão.

A ideia partiu do Secretariado de Justiça Socioambiental Regional, que vem, nos últimos meses, fazendo uma aproximação com os membros que têm sua missão neste campo (justiça socioambiental). Um dos frutos deste acompanhamento é o desejo dos membros de partilhar suas atividades com toda a comunidade e, no primeiro relato, da Ana Lúcia Trivisan Picheth (Comunidade Santo Estanislau Kostka, de Curitiba), ela conta como vem realizando ações, no cotidiano, na fronteira da Ecologia. “Desde já, agradecemos pela partilha dela e que possamos nos inspirarmos a saborear como podemos ‘Magis’ na Fronteira Ecologia”, conclama Guilherme Briski (CVX Francisco), responsável pelo Secretariado de Justiça Socioambiental.

Veja o vídeo:

Com o sucesso do primeiro vídeo (bastante comentado no grupo de whats da regional), o Setor de Comunicação da Regional resolveu apoiar a iniciativa e propor que os demais secretariados também possam usar o “Partilhas Inspiradoras” para compartilhar a missão dos membros dedicados às prioridades apostólicas da Juventude, Famílias e Espiritualidade. “É simples e profético. Somos muito comprometidos com nossas missões individuais, fazemos algum acompanhamento em nossas comunidades locais, mas não damos visibilidade a isso, enquanto corpo e missão comum, na comunidade mais ampla, regional e nacional. Quem sabe não podemos tornar esta ideia algo ainda maior?”, sonha Rafael Finatti, responsável pela comunicação da Regional Sul.

Seja como for, parabéns ao Secretariado de Justiça Socioambiental pela iniciativa; e à Ana Lúcia pelo vídeo e pelas atitudes compartilhadas!