CVX Regional Sul – Ânemos – Convite ao Percurso de Acolhimento à Comunidade de Vida Cristã (CVX)

A CVX Regional Sul lançou, dia 29/05/23, um novo Ânemos: um convite ao Percurso de Acolhimento à Comunidade de Vida Cristã (CVX). Os participantes foram acolhidos na sede da CVX que fica no Colégio Medianeira, em Curitiba.

A Patrícia, vice coordenadora da CVX e integrante da Secretaria de Formação, comenta que havia um chamado a abrir as portas da CVX para acolher novos membros mas, não havia trabalhadores para a messe… Então, o Espírito Santo soprou que era chegada a hora e não podíamos mais tardar… confiamo-nos a Ele, lançamos as redes e membros das comunidades Luz e Estanis disseram sim. Novo percurso será iniciado, o Espirito Santo nos precede!

A abertura do Ânemos foi feita pelo Murilo, nosso coordenador regional, com uma acolhida por vídeo em que ressaltou nossa missão de levar a CVX ao povo de Deus como uma opção de resposta ao seguimento da pessoa de Jesus e a construção do Reino. Eduardo e Denise embalaram os corações com mantras e a canção de Santo Inácio.

A partilha da noite sobre o estilo de vida CVX ficou a cargo do Rafael Rosado, membro da Comunidade Nossa Senhora da Estrada. Segundo Rafael, foi muito bonito ver a sala reunida representando bem como deve ser a CVX, com adultos, jovens, homens, mulheres, uns mais extrovertidos outros mais serenos, mas todos fazendo parte do corpo com seu modo próprio de ser.

O momento também contou com a participação do Tuca e da Silvia, integrantes da Comunidade Nossa Senhora Medianeira. O casal falou sobre a história de Santo Inácio e os Exercícios Espirituais. Eles comentaram que para isso, revisitaram toda a sua caminha CVX e que a Espiritualidade Inaciana foi apresentada tardiamente ao casal, então ao invés de pensar numa proposta de projeto de vida, o projeto de vida atual foi reformado baseado nessa Espiritualidade. Eles afirmam que Espiritualidade Inaciana é, e sempre será importante para suas vidas.

Célia apresentou, com sua fala doce e esclarecedora, como será o caminho do Percurso de Acolhimento, suas etapas e método permeado pela oração inaciana e o discernimento. Então, todos os convidados presentes deram seu Sim e ainda estão vindo mais pessoas!!

A CVX Regional Sul alegra-se pelo momento tão especial de acolhida a pessoas desejosas de conhecer o Estilo de Vida CVX. A comunidade fechou a noite com o coração aquecido e agradecido pelos palestrantes que fizeram esse evento acontecer, pela equipe de acolhimento do Percurso e pelos novos integrantes do percurso.

 

Ânemos 2023