CVX realiza live sobre o Caderno Encantar a Política

Nesta segunda-feira (8) à noite, a Coordenação Executiva Nacional (CEN) da CVX no Brasil promoveu uma live para a reforçar a importância de conhecermos e trabalharmos o Caderno Encantar a Política, iniciativa de diversas instituições ligadas à CNBB e ao CNLB. O caderno faz parte de um projeto que tem como proposta atuar na formação do eleitorado brasileiro, por meio de um processo que possibilite uma leitura crítica do momento atual e que aponte para o exercício de uma cidadania ativa. Participaram da live a atual presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Sônia Oliveira; e o secretário-executivo do Centro de Fé e Política Dom Helder Câmara, da CNBB, Padre Paulo Adolfo.

Mediada pelo coordenador nacional da CVX no Brasil, Rafael Finatti, e pela secretária nacional Marlene Mannarino, a live teve um momento introdutório, conduzido pela CEN; um momento explicativo sobre o conteúdo do Caderno, conduzido pelo Padre Paulo; e uma fala esperançosa de Sônia Oliveira, animando a todos a participar do processo político a partir do testemunho de Jesus Cristo. Na parte seguinte, do debate, o destaque foi para as falas contundentes não só dos convidados, como também de quem acompanhava a live, reforçando o olhar para uma união nacional em torno da democracia e das candidaturas – não só para os poderes executivos – que mais fortaleçam o bem comum.

Exatamente dois anos depois de sua morte, em 8 de agosto de 2020, Dom Pedro Casaldáliga, grande defensor dos direitos humanos e da justiça social, se fez presente: “Na dúvida, fique ao lado dos pobres” – este deve ser o centro de nosso discernimento para uma melhor participação política.

Veja abaixo como foi a live: