CVX realiza bate-papo online sobre os Ecos do Encontro de Assis, da Economia de Francisco e Clara

Um evento de proporções mundiais agitou a pequena cidade de Assis, na Itália, de 22 a 24 de setembro. Gestado desde 2019, o encontro presencial da Economia de Francisco, que contou com a participação do Papa e de jovens do mundo todo, finalmente aconteceu – e a CVX Brasil teve um representante: Alan Faria Andrade (CVX A Caminho – SP).

Na noite desta terça-feira (11), ele partilhou um pouco de sua preparação até o Encontro e dos ecos gerados por este importante movimento provocado pelo Papa Francisco, que provoca toda a Igreja a olhar para o mundo através dos olhos dos mais pobres; não esquecer dos trabalhadores, que são quem geram a riqueza do mundo; e encarnar, em obras concretas, nossas ideias, desejos e valores. Alan também sintetizou sua experiência em Assis num artigo (clique aqui para acessar) e nos enviou a Declaração Final do Encontro, produzida pelas aldeias (grupos de trabalho) criadas pelo movimento (leia aqui).

Veja abaixo a gravação do bate-papo realizado via zoom e transmitido também via YouTube da CVX Brasil; e algumas das fotos da experiência de Alan em Assis.