CVX NSM, de Curitiba, mobiliza recursos e entrega presentes de Dia das Crianças em Vila no Tatuquara

A Comunidade Nossa Senhora Medianeira mobilizou amigos, parentes e outros membros CVX da Regional Sul para arrecadar recursos e montar kits de Dia das Crianças que foram entregues no último dia 12 de outubro na Vila União, no bairro do Tatuquara, em Curitiba. Foram 330 kits entregues às crianças, numa ação em parceria com o padre Joaquim Parrón, que coordena ações de solidariedade da Igreja na capital paranaense.

“Foi um dia diferente, mas depois vim pra casa e pude descansar após um banho quente. Eu aqui no conforto… mas e eles? Não me sai da cabeça essa realidade dura que vimos. Por que tem que ser assim? Que triste ver que eles estão privados dos seus direitos… Tantas famílias!”, lamentou Célia Lense, da CVX NSM. “Peço a Deus que abençoe o padre Parron por ser essa pessoa que tem sensibilidade e compaixão e arrasta outros também, inclusive nós. Espero que ele continue chamando a CVX. Rezo por essas crianças e suas famílias”, completou.

Para Silvia Picheth, que também ajudou a organizar a ação por parte da CVX NSM, a Espiritualidade Inaciana ajudou com que ela tivesse a oportunidade e a coragem de olhar pra outras realidades. “Acredito que faz parte da nossa Missão, oportunizar os EE para mais pessoas e assim, através do autoconhecimento, conhecer os demais – inclusive e principalmente os das periferias!”, afirmou ela.

Veja abaixo algumas fotos da ação e da vila onde as crianças moram: