CVX NSM, da Regional Sul, mobiliza recursos para ação de Dia das Mães junto a famílias em vulnerabilidade social

Sabe aquela história do beija-flor que começa a tentar apagar sozinho o incêndio na floresta carregando água em seu bico, e que a partir disso mobiliza outros animais a ajudá-lo? Foi mais ou menos isso o que aconteceu ao longo do mês passado na Regional Sul: a vontade de atenuar um pouco a situação difícil de famílias em vulnerabilidade durante a pandemia mobilizou primeiro uma Comunidade e, depois, várias pessoas da Regional e também de outras organizações parceiras.

Como resultado, a campanha liderada pela CVX Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba, arrecadou em poucos dias quase 3 mil reais, convertidos primeiro em 532 kits de higiene (montados em mutirão por membros CVX de várias comunidades) e, depois, em mais 300 kits recebidos – e tudo foi doado, no final de semana passado, por ocasião do Dia das Mães e junto com a entrega de cestas básicas, a famílias de ao menos três regiões atendidas pelo “SOS Vila Torres”: Vila Torres, Novo Guaporé e Nossa Senhora das Dores da Caximba, beneficiando 650 mães.

“Foi uma maravilhosa lembrança às mães que vivem a dor da pobreza e também da pandemia. Muito obrigado”, agradeceu o padre redentorista Joaquim Parrón, um dos líderes do “SOS Vila Torres”. Para a Irmã Claudia Molin, que mora na Vila junto à Capela N. S. Aparecida, foi “uma ajuda muito, muito grande, por isso Deus abençoe a toda a equipe (sic), vamos retribuir com nossas preces”.

Celia Lense, da CVX Nossa Senhora Medianeira, também reforçou os agradecimentos: “Foi um sucesso, fruto da ajuda de todos, com doações em produtos e em dinheiro, que proporcionaram este dia ser mais feliz para essas mães que estão em situação difícil durante a pandemia”, comemorou.

Veja abaixo algumas imagens das entregas dos kits :