CVX Manresa (SP) conta sobre seu processo de discernimento sobre os compromissos CVX

A CVX Manresa (Regional SP), motivada pelo convite feito pela CVX Nacional, iniciou um caminho de formação, oração e discernimento sobre os Compromissos CVX, ao longo de 2023. Inicialmente, rezamos de forma comunitária e individual os subsídios feitos e disponibilizados pela CEN. Diante das repercussões em nossas orações, decidimos aprofundar os estudos, através dos Documentos que falam sobre os Compromissos. Durante 3 encontros de formação, refletimos sobre o chamado a ser CVX, a que o Senhor nos convida, e como podemos dizer este sim de forma concreta em nossa vida, ao mesmo tempo em que continuamos a rezar a partir dessa proposta.

Foi um tempo de ter um olhar sensível e perceber este Deus que caminha conosco e nos chama a todo momento. Os Compromissos como resposta a Deus que se comprometeu primeiro conosco.”

Neste percurso, o Espírito nos inspirou a fazer um convite para alguém que tinha feito este percurso de discernimento para dar o seu testemunho público através dos Compromissos. Decidimos convidar a Celinha da CVX Nossa Senhora Medianeira (Regional Sul), que prontamente disse o seu sim para manifestar as maravilhas de Deus em sua vida.

Então na manhã do domingo, dia 20 de agosto, nos reunimos para escutar a Deus, que tanto nos falou através da partilha da Célia. Muitas foram as provocações e moções vivenciadas na partilha. Várias foram as ressonâncias:

“Foi consolador escutar a experiência de Deus que entra em nossa vida como estamos e como uma vida de oração nos ajuda a perceber este Deus que se compromete todos os dias comigo e me convida para viver a Sua missão”.

“Tocou profundamente ouvir como Deus não pede para que sejamos uma outra pessoa, mas chama a nós mesmos, como nós somos”.

“Não se trata de estar prontos para fazer o Compromisso, mas do compromisso ser um provocador, um desafio para estarmos mais presentes e atentos no nosso caminho”.

“Descobrimos de novo e um pouco mais, o que é ser CVX: é poder descobrir na partilha como Deus toca a vida dos nossos companheiros, para descobrir melhor os sinais e as pegadas de Deus em nossa própria vida”.

Como é bonito ver Deus agindo na caminhada da CXV Manresa. Consola-me ser testemunha da ação de Deus na vida de cada uma delas: Marli, Flávia, Deise, Fabiana, Dos Reis, Rosana, Cidinha e Mel. Ao seu jeito, o Senhor as tem conduzido neste caminhar.

A partilha da Célia (CVX N. S. Medianeira) foi um presente e corou este tempo de discernimento, e os frutos são bons.” (Luiza – Assessora)

 

Sigamos unidos agradecendo ao Senhor por tudo que nos faz!