CVX Brasil divulga canais de apoio às vítimas das enchentes na Bahia e Minas Gerais

A situação das chuvas no Sul da Bahia já deixou 25 mortos e mais de 151 cidades em situação de emergência no Estado. Uma das instituições que está acolhendo as famílias em necessidade neste momento é o Fé e Alegria, de Ilhéus, obra da Companhia de Jesus. Para apoiar este trabalho, atendendo a uma conversa que surgiu no grupo de WhatsApp da CVX Brasil esta semana, a CEN conversou e decidiu dar maior visibilidade ao e-mail que é também a chave PIX para receber recursos assistenciais: ilheus@fealegria.org.br.

Além do Fé e Alegria, e olhando também para a situação em Minas Gerais, outro canal de apoio é o “SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que Transborda”, campanha da rede Cáritas Brasileira e  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A iniciativa busca arrecadar recursos via PIX (chave CNPJ: 33.654.419/0001-16) para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19. Os itens serão distribuídos pelas Cáritas Diocesanas próximas às áreas em situação crítica, a fim de auxiliar as milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas devido às fortes chuvas que atingiram os estados.

A ideia é fazer estes canais de ajuda chegarem ao maior número possível de pessoas, não só da CVX. Engaje-se nesta divulgação!